Apresentação





Sandra Senna
(Cantora)

Nasceu em Salvador, na sua adolescência veio morar em Cruz das Almas – BA, portanto considera-se cruzalmense. Sobrinha da "Dupla Sena" - Cid Sena e Zilton Sena - que se apresentou em programa de televisão logo quando surgiu este meio de comunicação. Filha e sobrinha dos "Irmaõs Sena", - Carlos Sena e Ney Sena" - essa sendo formada pelos irmãos mais novos dos componentes da Dupla Sena na década de 40, onde suas músicas eram transmitidas segundo seu pai, no programa de rádio "A Hora da Criança" comandado por Darlinda Ferreira a então filha do dono da rádio Sociedade Adroaldo Ribeiro Costa Tenor que compôs o atual hino da Bahia. Este mesmo programa presenteou a dupla com um bandolim e um violão para incentivar a mesma. 
Cantavam em vários lugares na Bahia nos comícios de Heitor Dias então candidato a prefeito de SSA naquela época.
Praticamente inauguraram a TV canal 5.
Participaram do Programa de Pacheco Filho “Só para mulheres” Rádio Cultura a “Caçulinha”
Rádio Show Cultura aos domingos.
Tiveram a oportunidade  de cantar com Cauby Peixoto na rádio.
Participaram na década de 60 como atores do filme “A grande Feira” com o renomado ator Antonio Pitanga – pai de Camila Pitanga – e Geraldo Del Rey.
Início dos anos 70 ficaram conhecidos como  “Os irmãos Sena”.

Seu pai biológico é poeta, escritor e cantor. Boa parte da família paterna possui raízes musicais. Cresceu ouvindo Dorival Caymmi, Maria Betânia, Elis Regina, Gilberto Gil, Chico Buarque, Gal Costa, Caetano Veloso, Alcione, Benito Di Paula, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Nélson Gonçalves, Lupicínio Rodrigues, Paulinho da Viola, João Gilberto, Toquinho e outros, devido ao costume de ouvir desde tenra idade ao lado de seu tio/pai de criação Zinaldo Sena - irmão de seu progenitor Carlos Sena - todos os fins de semana em casa, onde o mesmo costumava reger e maestrar a todos em reuniões familiares  com seu bom gosto e apuração musical afinadíssimo, onde Sandra costumava cantarolar junto as suas primas e irmãs com sua voz meio rouca  segundo seu pai.

Em sua festa de aniversário de 12 anos, no play do edifício onde morava, resolveu cantar para seus convidados e deu-se conta de como adorava cantar. Tudo que fazia tinha que estar ligado à música. Nessa época apresentou-se no Teatro Vila Velha e no Teatro Castro Alves pela escola onde estudava em Salvador, por duas vezes representando em peças teatrais. Começou então a cantar quando ainda morava em Salvador, onde ganhou força ao mudar-se para Cruz das Almas, fôsse em eventos particulares, reuniões de família, karaokês, ou em barzinhos de conhecidos, não deixava passar as oportunidades de soltar a voz.
O trabalho profissional surgiu em 2006, em Cruz das Almas, com o seu repertório bem variado e eclético do melhor da MPB - pois entende que além de cantar o que gosta, deve fazer jus a sua diversidade de fãs e de espectadores em geral - onde se apresentou pela primeira vez na Casa da Cultura Galeno D’Avelírio. Lá sentiu uma calorosa recepção de um público variado de ouvidos e gostos bem apurados para a boa música. Na ocasião apresentou-se com o show “Sandra Senna Acústico”, acompanhada por grandes músicos da cidade. No ano seguinte apresentou o Show “Sandra Senna e Convidados”, onde talentos e artistas conhecidos fizeram participação especial.
Além de vários palcos e espaços de Cruz, cidades como Salvador, Cachoeira, Castro Alves, São Felipe, Mangabeira, São José do Itaporã e Maragogipe também receberam Sandra Senna e sua linda voz. As edições de 2008 e 2009 do Prêmio Evidência Empresarial e Profissional tiveram Sandra Senna e seus músicos como uma das atrações principais.
É uma das integrantes do show “Operárias da Arte”, onde cantou músicas juninas numa transmissão ao vivo para a TVE Bahia e o lançamento de seu projeto “Nosso São João”.
Em 2010 aceitou o convite para ser vocalista de uma banda de forró tradicional da cidade Tempero Nordestino, onde se apresentou por quatro anos em várias cidades vizinhas.
Tem dois trabalhos de CDs gravados, um na modalidade de MPB onde interpreta músicas de vários artistas como: Chico César, Vander Lee, Paulinho da Viola, Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Bruno e Marrone, Sérgio Reis, Zé Ramalho, Roberto Carlos, Luiz Gonzaga e Lulu Santos; e o outro na modalidade de forró tradicional onde interpreta músicas de composições de Bicho de Pé, Flávio Leandro, Lucy Alves, Nando Cordel e do compositor da terra Crispim com a música Estrelas do Forró.  
Não podemos deixar de registrar que as apresentações de Sandra Senna continuam com a vertente eclética da MPB onde canta em eventos particulares, de cunho pedagógico municipal e privado, em hotéis, casamentos, bôdas, formaturas, aniversários, Praças, Barzinhos e Restaurantes, Igrejas e variadas apresentações em Salvador e diversos municípios do Recôncavo Baiano.